terça-feira, 20 de março de 2012

Carlos Venade - Fotografo de Natureza



Foto captada perto de Figueira de Castelo Rodrigo com uma Nikon D70, lente Sigma 150mm f2.8 Apo macro, em Maio de 2011. Faz parte de um trabalho que em sendo realizado há vários anos e que visa consolidar o meu trabalho como fotógrafo de natureza. Brevemente estarei equipado com material profissional do mais alto nível, de modo a poder levar o mais longe possível o meu labor de fotógrafo.
Está também em preparação a minha página de internet onde todo o meu trabalho estará disponível para eventuais interessados, desde editoras, jornais e revistas, ateliers de design, empresas que se dedicam a trabalhos sobre o mundo natural, etc.
Até ao presente, o meu trabalho tem incidido sobretudo na flora vascular e micológica, e borboletas, mas brevemente será ampliado à fauna, especialmente aves, logo que me chegue a teleobjectiva Nikon 600mm f4 ED VR e demais acessórios, alguns dos quais já estão em meu poder.
Entretanto, algo do meu trabalho pode ser já visto em olhares.com, na galeria com o nome de Carlos Venade.
Todos os interessados em conhecer algo mais deste trabalho ou que pretendam os meus serviços ou imagens podem contactar-me pelo telefone ou email que estão do lado direito.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Flor de Bryonia dioica Jacq.

Vem aí a primavera e com ela vem a beleza florida dos seres vegetais. Alguns são tão pequenos que é necessário um olhar atento para que possamos fruir toda a sua beleza e complexidade. Muitos deles são, também, comuns na nossa geografia mas apesar disso são quase totalmente desconhecidos mesmo daqueles que frequentemente os pisam nas suas deambulações pela natureza. Um  dos maiores prazeres que tenho na vida é o de partilhar com outros o conhecimento que a minha condição de naturalista me permite ter e ver a expressão de espanto que surge em seus rostos quando lhes mostro a beleza dos pequenos seres vegetais que povoam a natureza do nosso país. Um percurso interpretado botanicamente permite essa partilha e esses momentos de profunda comunhão entre a consciência e a natureza.
Os interessados  que pretendam  contratar os meus serviços devem utilizar os meios de contacto constantes deste blogue.